quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Despedida

Nos últimos dias de estadia em Paris, visitamos o Musée d`Orsay, a Sacré-Coeur e o Palácio de Versailles. Na verdade, a nossa ida a Versailles foi um pouco frustrada, pois o palácio estava fechado para reforma e apenas o jardim estava aberto à visitação (e é claro que não havia nenhum aviso em lugar algum, pois os franceses não gostam de dar informação). O jardim é fabuloso, mas o dia estava muito quente e não deu para passearmos durante muito tempo. Então, aproveitamos o final da tarde para irmos à Montmartre para visitarmos a belíssima Sacré-Coeur.





No dia seguinte, começamos o dia com uma visita fantástica ao Musée d`Orsay. A coleção de lá é de encher os olhos. Pena que a estrutura do museu não favorece a apreciação das obras (o prédio era originalmente uma estação de trem), pois os corredores são muito estreitos e, como há várias pessoas querendo ver a mesma obra, algumas vezes não conseguimos nos distanciar o suficiente do quadro para termos uma visualização melhor. De perto podemos ver os detalhes, mas é de longe que uma obra nos causa maior impacto.

Após as obras impressionistas, fomos apreciar o pôr do sol aos pés da Torre Eiffel. Várias pessoas se reúnem no gramado em frente para conversar, tomar um vinho, fazer um lanchinho, enquanto o sol preguiçosamente vai se ponto no horizonte. Já eram quase dez horas quando a noite começou a se fazer notar e é nessa hora que a Torre se torna ainda mais bela, pois durante alguns minutos as luzes que a iluminam começam a piscar em um show de luz e poesia. Voltamos para o hotel maravilhados com tamanha beleza. Foi uma bela despedida.


Um comentário:

Rafa Leite disse...

As fotos estão lindas...

E pelo visto, vocês vão voltar com a cor do verão!!!!!!!!!!!!