sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bye, Turquia

Fomos embora das terras turcas. Deixamos pra trás lembranças maravilhosas em nossas mentes. Alguns momentos de aperto, outros de conforto, mas, acima de tudo, um período de muito amor e felicidade.

Sabíamos que íamos ter algumas dificuldades, pois estávamos indo para um país de terceiro mundo, tal qual o nosso, e que isso implica em falta de informações, transporte público ruim e, acima de tudo, íamos viajar pelo país, o que não fizemos em nenhum outro local.

A cada momento, nos surpreendíamos com as paisagens e toda a história da Turquia. Em cada região tivemos uma visão diferente. Em Istambul a megalópole com mais de doze milhões de pessoas e o contato com a religião do Islã. Em Canakkale a proximidade com a Primeira Guerra mundial e o litoral Egeu. Na sequência para Kusadasi vimos as principais civilizações antigas e uma cidade muito agradável. Em seguida fomos a Pamukkale e pudemos nos encantar com as montanhas brancas como algodão. Na Capadócia, nos surpreendemos com o relevo mágico e o inesquecível passeio de balão.

Do povo levamos a lembrança da alegria e de comerciantes que não desistem do negócio. A comida é melhor não comentarmos: fizemos dieta obrigatória. A agência, aquela que contratamos pela internet, organizou bem a nossa viagem. Voltamos com sugestões de melhorias, mas satisfeitos.

Ao final, saímos muito contentes com a escolha em viaja pela Turquia, que vem sedo o grande sucesso no meio turístico. Por lá, vimos mais europeus do que em qualquer outro lugar (principalmente italianos e franceses). Assim, recomendamos a todos a aventura pelas terras turcas.

Nenhum comentário: