sábado, 30 de julho de 2011

Rapidinhas 2

O Ramon disse que já sabe por que os franceses são uns dos melhores perfumistas do mundo: aja perfume para disfarçar o futum!

Falando em perfume, ontem fui atacada por uma vendedora de perfumes na Galeria Lafayette. Após convencer o Ramon a comprar um perfuminho, a louca tentou me seduzir com uma versão parisiense do Flower, da Kenzo. Como sou alérgica, raramente uso perfumes e quando uso, apenas com moderação. Pois é, como a mulher não conseguiu me convencer a comprar o tal do perfume, começou a borrifar perfume encima de mim, nos meus braços, na minha roupa, no meu casaco, enquanto dizia que era para eu sair de lá cheirosa. O meu cérebro sofreu uma cisão: uma parte ficava pensando: será que eu estou fedendo e é por isso que essa mulher não pára de jogar perfume em mim? enquanto a outra parte pensava em como dizer eu sou alérgica em francês. Como não tive nenhuma reação, tomei um banho de perfume, literalmente. Para completar, a mulher ainda me deu umas 10 amostras grátis. O Ramon não entendeu nada, mas jurou de pé junto que eu não estava com cecê. Resultado: cheguei no hotel passando mal de rinite, com a cabeça rachando de dor. Fiquei pensando se havia alguma droga no maldito perfume que iria fazer eu acordar com uma vontade louca de ir lá comprar uma dúzia. Não foi o que aconteceu, ainda bem. Se alguém quiser uma amostra do perfume, tenho várias na mochila.

Ontem, aliás, o meu cérebro passou o dia todo cindido, em uma esquizofrenia temporária. Com essa mudança de Londres prá cá, ele não consegue formular uma frase inteira em nenhuma das duas línguas (não que eu domine qualquer uma delas, mas geralmente dá para quebrar um galho). Ai geralmente eu começo a frase em francês e termino em inglês, ou o contrário. Ou o que é pior e mais freqüente: sofro de um imenso branco e tenho de me virar com mímicas. Ai que saudade de Lisboa!

Hoje fez muito sol. O dia começou frio e nublado, mas depois esquentou e a cidade ficou ainda mais linda!

2 comentários:

Rafa Leite disse...

amiga, você é uma figura!!!!!!!!!

Estou morrendo de rir aqui!!!!!

Resolva suas esquizofrenias por ai, viu?????

Já basta os esquizofrênicos que eu tenho que conviver por aqui todos os dias!!! :)

Vania disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aff! Só de lembrar das esquizofrenias dai, fico boa rapidinho....rs

Beijos!

Vania