A Vaninha tem razão, tenho marcado para ver 15 museus em cada dia. Mas saiba que isso é porque estou controlado. Rs...ou como riem os espanhóis: já,já,já,já.
Sabemos que é impossível ver mais que 5 museus por dia, nenhum cérebro processa a beleza e a criatividade do artista. Mas, quando vamos viajar, todos os momentos são deliciosos (talvez o pagamento das contas nem tanto). Queremos logo sair do hotel e conhecer novos ambientes, ver novos rostos, sentirmos novos sabores. Essa ansiedade é que faz com que eu já me sinta em um certo estágio de viagem, quando estou elaborando roteiros. É extremamente gostoso poder ler opiniões em sites, dicas em livros, desbravar o google e suas funcionalidades.
Nossa viagem foi toda programada por nós mesmos, desde as passagens, passando pelas reservas de hotéis, até o roteiro diário. Alguns podem alegar que acabamos por perdermos muito tempo descobrindo detalhes que as agências estão cansadas de saberem. Todavia, considero que esses estão redondamente enganados.
Primeiro que as agências, em sua grande maioria, são muito mal preparadas. Estão acostumados a te vender aquele pacote embaladinho, sem nada de novo. Parece até que as pessoas das filas (que todos pegam) também já fazem parte do pacote. Segundo, e mais importante, qual é a graça de viajar para cidades lindas e com enorme bagagem histórica sem saber nada a respeito delas.
Quando se elabora o roteiro, descortina-se novas informações. Descobre-se o que a cidade tem de melhor (ou pior em alguns casos). Esse momento é único e já conta como parte da viagem. Eu, pelo menos, já me sinto em viajem. A cada abertura de site, de leitura de guias, de visualização de foto eu sinto que cada momento vai ser muito apreciado.
Nada melhor do que viajar para lugares belos com a pessoa amada.
Um comentário:
5 museus por dia???!!! Tô perdida! Acho que vou pedir uns dias de férias....rs beijão, amor!
Postar um comentário