quinta-feira, 28 de julho de 2011

Rapidinhas

Hoje eu me identifiquei bastante com os brasileiros que arremessam as malas pelas escadas dos hotéis: nosso quarto ficava no ultimo andar e são cinco lances em uma escada com 40cm de largura....

Há algo mais angustiante que comer em um pais estranho? A gente pega o cardápio, espreme o cérebro para se lembrar da aula de inglês com a Tia da quinta série e com muito esforço consegue decifrar 20% do menu. Aí, você faz o seu pedido e começa a rezar para vir algo comestível. Fico pensando em como iremos sobreviver na Alemanha e na Turquia...

Enquanto isso, sol que é bom, nada.... Fez uma aparição rápida, recebeu homenagens e sumiu. Acho que ele não gosta dos Beatles.

Minha mãe mandou um email me lembrando de que eu tenho o tique de girar os pezinhos, o que não é verdadeiramente um tique, mas um charme! Mania mesmo eu tenho de conhecer banheiros. E só chegar em um lugar diferente que já me da uma vontadinha... Será que algum instinto primitivo de demarcação de território? O Ramon sempre fala: “de novo, Nininha?” Se eu fosse fotógrafa, poderia fazer uma exposição intitulada Os Banheiros do Mundo. Já vi cada coisa....

Hoje, dia 28 de julho, é aniversario da nossa querida amiga e madrinha Elaine. Parabéns, querida!

Saudade é uma das palavras mais lindas do nosso vocabulário e tem nos acompanhado nos últimos dias. Outras duas palavras lindas são família e amigos.

Um comentário:

Rafa Leite disse...

Eu posso dizer que ESTOU MORRENDO DE SAUDADES!!!!!