quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bye, bye, London

Escrevemos este post durante a viagem de trem que liga Londres e Paris, passando por debaixo do Canal da Mancha (são mais de 40 km por baixo do mar).

Estamos deixando a terra da rainha para trás e levamos as melhores impressões. Os britânicos foram muito receptivos e simpáticos conosco, contrariando o que imaginávamos. Vimos museus maravilhosos, repletos de atrações e, ao mesmo tempo, enormes, o que acabou por nos deixar com as pernas e os pés extenuados.

Podemos garantir que sete dias foram pouco para um povo repleto de simbologias e de respeito ao seu passado. Eles cultuam cada momento da sua história. Tudo é registrado para a posteridade. Por exemplo, as casas das pessoas famosas viram museus que retratam a história daquele artista. Pena que nós, brasileiros, não temos esse costume. A história britânica, dessa forma, acaba por não se perder, pois é sempre retratada por pequenos recortes.

Bem, assim nos despedimos de Londres guardando belas imagens, comidas não muito gostosas (salvo as comidas estrangeiras), água com gosto estranho, escadas e mais escadas e muitos pontos turísticos que conhecemos por filmes ou livros e que tivemos o prazer de conhecer pessoalmente.

Nenhum comentário: