domingo, 24 de julho de 2011

Será que é ele mesmo?

Iniciamos nossa exploração londrina pelo museu em que encontramos as pessoas que tanto sonhamos em conhecer: as estrelas. Estamos falando do famoso centro de entretenimento Madame Tussaud's, no Regent's Park, local onde são feitas as estatuas de cera mais perfeitas do mundo.


Podemos encontrar e clicar com Daniel Radcliffe (Harry Porter), Bruce Willis, Nicole Kidman, Jennifer Lopez, Morgan Freeman, Barack Obama, Os Beatles e ate o Shrek. Ao final vimos alguns espetáculos, como a história de Londres e um desenho em 4D.

Em seguida fomos para o mundo dos museus. Primeiro o Victoria & Albert, que possui uma enorme coleção de objetos de decoração. Para se ter uma ideia do tamanho, são dois prédios de vários andares e dezenas de ambientes. Seriam precisos cerca de 2 dias para vermos tudo e, como não temos esse tempo, elegemos os principais temas para ver.

Depois de duas horas de história, estávamos famintos e começamos nossa odisséis em busca de comida comestível. Os londrinos não possuem tradição em pratos que estamos acostumados a comer. O que eles mais servem por aqui é o fish and chips, ou peixe com batata frita. Como isso não seduz muito o nosso paladar (é só gordura), caçamos um chinês e tentamos comer.

Na parte da tarde reservamos para o Museu de Ciência. De lá só saímos quando eles nos expulsaram. Só podia dar nisso, dois nerdizinhos juntos em um museu de ciência... Vimos a história das invenções, desde as máquinas a vapor até os satélites.


Ufa, os nossos pés já doíam, mas mesmo assim ainda fomos no Covent Garden para jantarmos e vermos o ambiente repleto de lojas, gente e artistas de rua. Depois de nos empanturrarmos, nos arrastamos para tão esperado repouso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Show de Bola!
Aprovitem bastante a viagem!
Abraço e beijos!

Junier e Kelen