terça-feira, 26 de julho de 2011

7 dias e um banho de cultura

Londres exala história em quase todos os cantos. Os londrinos cultuam cada momento por eles vividos e sempre vemos os recortes históricos em monumentos, prédios e museus.


No final de semana, após trocarmos de hotel (o que cansa muito, pois as malas estão cada vez mais pesadas) e de irmos às feirinhas, fomos visitar a Torre de Londres, o Tate Britain, Westminter e a Tower Bridge. Na Tower tivemos a visão de como os britânicos conservam a sua história. Ela foi construída em 1894, sendo composta de uma ponte que se abre para que navios grandes passem e duas torres de guarda à cidade, tendo em vista que fica bem no início do lado leste de Londres. E como turista de vez em quando dá sorte, a ponte levantou bem quando estávamos lá, como vocês podem ver nas fotos.



Já a Torre de Londres é uma espécie de castelo que tem mais de 900 anos e que durante séculos foi mantida como prisão tenebrosa. Como chegamos tarde, ficamos apenas do lado de fora. No mesmo bairro podemos ver o prédio do Lloyd's britânico e sua peculiar arquitetura similar ao Pompidou na Franca, onde todas as tubulações ficam para fora das paredes.


Quando decidimos ir ao centro da cidade, fizemos um passeio nos ônibus vermelhos de dois andares de Londres. Passamos o inicio da tarde em Westminter. Lá podemos observar o Tamisa, o Parlamento inglês composto pela Câmara dos Lordes e pela Câmara dos Comuns, o Big Ben, a Abadia de Westminter, além de todos os monumentos históricos que por ali ficam.



Ao final, fomos ao Tate Britain para observarmos o acervo das artes britânicas do século 16 até os dias atuais.

Um comentário:

Rafa Leite disse...

A cada post, um pensamento me vem a mente:

Que delícia de viagem!!!!!!!