Este blog foi criado para que nossos parentes e amigos possam acompanhar nossa viagem de lua de mel pela Europa.
sábado, 30 de julho de 2011
Rapidinhas 2
Île de la Cité
Notre Dame não é uma igreja bonita, mas não deixa de ser impressionante. Ela é um símbolo de Paris e levou 170 anos para ser concluída. Durante a Revolução Francesa, Notre Dame foi saqueada e transformada em um depósito de vinho. Napoleão foi o responsável pela sua recuperação.
Centre Pompidou, a casa da arte moderna
Voilà! Nous sommes à Paris!
Assim como o Brasil está aos poucos melhorando a qualidade de vida de sua população, espero que, em uma terceira visita a Paris, eu possa encontrá-la ainda mais glamorosa.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Bye, bye, London
Escrevemos este post durante a viagem de trem que liga Londres e Paris, passando por debaixo do Canal da Mancha (são mais de 40 km por baixo do mar).
Estamos deixando a terra da rainha para trás e levamos as melhores impressões. Os britânicos foram muito receptivos e simpáticos conosco, contrariando o que imaginávamos. Vimos museus maravilhosos, repletos de atrações e, ao mesmo tempo, enormes, o que acabou por nos deixar com as pernas e os pés extenuados.
Podemos garantir que sete dias foram pouco para um povo repleto de simbologias e de respeito ao seu passado. Eles cultuam cada momento da sua história. Tudo é registrado para a posteridade. Por exemplo, as casas das pessoas famosas viram museus que retratam a história daquele artista. Pena que nós, brasileiros, não temos esse costume. A história britânica, dessa forma, acaba por não se perder, pois é sempre retratada por pequenos recortes.
Bem, assim nos despedimos de Londres guardando belas imagens, comidas não muito gostosas (salvo as comidas estrangeiras), água com gosto estranho, escadas e mais escadas e muitos pontos turísticos que conhecemos por filmes ou livros e que tivemos o prazer de conhecer pessoalmente.
Rapidinhas
Último dia em Londres
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Arte e história
terça-feira, 26 de julho de 2011
7 dias e um banho de cultura
No final de semana, após trocarmos de hotel (o que cansa muito, pois as malas estão cada vez mais pesadas) e de irmos às feirinhas, fomos visitar a Torre de Londres, o Tate Britain, Westminter e a Tower Bridge. Na Tower tivemos a visão de como os britânicos conservam a sua história. Ela foi construída em 1894, sendo composta de uma ponte que se abre para que navios grandes passem e duas torres de guarda à cidade, tendo em vista que fica bem no início do lado leste de Londres. E como turista de vez em quando dá sorte, a ponte levantou bem quando estávamos lá, como vocês podem ver nas fotos.
Quando decidimos ir ao centro da cidade, fizemos um passeio nos ônibus vermelhos de dois andares de Londres. Passamos o inicio da tarde em Westminter. Lá podemos observar o Tamisa, o Parlamento inglês composto pela Câmara dos Lordes e pela Câmara dos Comuns, o Big Ben, a Abadia de Westminter, além de todos os monumentos históricos que por ali ficam.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Feiras
Tributo ao deus sol
domingo, 24 de julho de 2011
Será que é ele mesmo?
Ufa, os nossos pés já doíam, mas mesmo assim ainda fomos no Covent Garden para jantarmos e vermos o ambiente repleto de lojas, gente e artistas de rua. Depois de nos empanturrarmos, nos arrastamos para tão esperado repouso.
Londres, capital do mundo
Depois dos contratempos da chegada, passamos a perceber os detalhes da cidade. Londres possui uma rede de metrô fantástica, capaz de ligar zonas de uma ponta a outra da cidade, em quase 400 km de linhas. No início ficávamos diversas vezes confusos, hoje estamos craques.
Outras características marcantes na cidade são as cabines de telefone vermelhas, os ônibus de dois andares e os carros com motoristas dirigindo no lugar do nosso carona, o que acaba nos confundindo constantemente. Em alguns momentos não sabemos para que lado olhar antes de atravessarmos as ruas, em outros achamos que os carros estão andando sozinhos.....rs.
Ruas muito arborizadas, clima sempre frio e quase chuvoso (algumas vezes deixamos o quase de lado) e sempre muita gente. Aliás, essa talvez seja a principal característica desta fantástica capital: as pessoas. Londres pode ser chamada de capital do mundo. Conseguimos ver pessoas de todos os cantos do planeta, sem os preconceitos sociais da terra brazilis
Temos a oportunidade de tomarmos café com franceses, almoçarmos com chineses, jantarmos com italianos, pegarmos o metro com japoneses, sermos atendidos por africanos, ou seja, uma verdadeira mistura! E é nesse verdadeiro caldeirão cultura que estamos londreando.
sábado, 23 de julho de 2011
Compras!
Chove chuva... chove sem parar...
Uma homenagem às recepcionistas portuguesas
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Lisboa, ora pois pois
Castelo de São Jorge e outros sítios
Em terras portuguesas
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Alegria!
Não sei todos puderam assistir ao espetáculo Alegria do Cirque du Soleil, mas esta é a imagem que vem à minha cabeça quando penso na cerimônia do nosso casamento: alegria! O espetáculo do grupo circense é um verdadeiro brinde à vida, pois presenteia o nosso coração com cores, luzes, danças, acrobacias e músicas que nos fazem sorrir com os olhos e com a alma.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Noiva à beira de um ataque de nervos!
Ontem fiquei sabendo de uma que quebrou o nariz na despedida de solteira, mas nunca soube de nenhuma que tivesse ido parar no hospital com arritmia. Se colocar um amplificador conectado ao meu músculo cardíaco, dá para animar uma quadra de escola de samba. Tum-tum--tum.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
O Arquétipo da Noiva
Direito de resposta
A Vaninha tem razão, tenho marcado para ver 15 museus em cada dia. Mas saiba que isso é porque estou controlado. Rs...ou como riem os espanhóis: já,já,já,já.
Sabemos que é impossível ver mais que 5 museus por dia, nenhum cérebro processa a beleza e a criatividade do artista. Mas, quando vamos viajar, todos os momentos são deliciosos (talvez o pagamento das contas nem tanto). Queremos logo sair do hotel e conhecer novos ambientes, ver novos rostos, sentirmos novos sabores. Essa ansiedade é que faz com que eu já me sinta em um certo estágio de viagem, quando estou elaborando roteiros. É extremamente gostoso poder ler opiniões em sites, dicas em livros, desbravar o google e suas funcionalidades.
Nossa viagem foi toda programada por nós mesmos, desde as passagens, passando pelas reservas de hotéis, até o roteiro diário. Alguns podem alegar que acabamos por perdermos muito tempo descobrindo detalhes que as agências estão cansadas de saberem. Todavia, considero que esses estão redondamente enganados.
Primeiro que as agências, em sua grande maioria, são muito mal preparadas. Estão acostumados a te vender aquele pacote embaladinho, sem nada de novo. Parece até que as pessoas das filas (que todos pegam) também já fazem parte do pacote. Segundo, e mais importante, qual é a graça de viajar para cidades lindas e com enorme bagagem histórica sem saber nada a respeito delas.
Quando se elabora o roteiro, descortina-se novas informações. Descobre-se o que a cidade tem de melhor (ou pior em alguns casos). Esse momento é único e já conta como parte da viagem. Eu, pelo menos, já me sinto em viajem. A cada abertura de site, de leitura de guias, de visualização de foto eu sinto que cada momento vai ser muito apreciado.
Nada melhor do que viajar para lugares belos com a pessoa amada.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Onde estaremos
Saímos daqui na segunda, dia 18 de julho, e retornamos na terça, dia 23 de agosto. Ufa!
Nossos compromissos são Gremlins!!!
Diálogo de hoje ao celular (no meio da maior confusão no trabalho):
- Oi Vania, aqui é fulana da empresa X.
- Oi Fulana, tudo bom? (sem fazer ideia de quem seja)
- Vania, eu estou te ligando porque você ainda não escolheu o seu tapete.
- Tapete??? Que tapete??? :(
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Fotos! Oba!
Adoramos! As fotos no cinema ficaram divertidas e as que tiramos na península dos Ministros também ficaram legais.
Acho que o ensaio ficou com a nossa cara. No dia das fotos, fiquei preocupada com o resultado final, se as poses não ficariam forçadas, mas trabalhar com profissionais é outra coisa....
No Cine Brasília, lembrei da Kelzinha o dia todo, pois pipoca é a CARA dela...rs! Só faltou o guaraná! Mas ai, seria muita lambança, né?
Beijocas!
E continuamos na contagem regressiva....